06/10/2023 às 14:43

Clonaram o Whatsapp da empresa

5
2min de leitura

Nosso blog é uma forma de falar com nossos amigos, clientes, contar nossa história.

Decidi escrever aqui sobre algo ruim que aconteceu à Trilux essa semana: tivemos nosso whatsapp clonado por bandid0s.

Explico melhor, a semana começou muito bem, íamos tocando como sempre. Decidimos anunciar a Trilux no Google Ads, 3 horas depois do início da campanha, meu celular começou a bombar de mensagem e ligação, amigos me informando que o Wenderson estava pedindo pix e suspeitavam que o nosso Whatsapp havia sido clonadao, sim, foi e depois disso, foi banido do aplicativo.

Sabemos que no Brasil o principal aplicativo de mensagens é o WhatsApp. Havia na nossa conta 10 anos de história, clientes e amizades. Havia na conta da Trilux credibilidade e uso correto das políticas do aplicativo. Nunca tivemos qualquer problema.

Após registrar o boletim de ocorrência, iniciamos as tentativas de retomada da conta, ainda em sucesso. Os e-mails do suporte do aplicativo são automatizados, não avaliam de forma humana nosso caso. Até então, disseram que permaneceremos banidos.

Pode parecer algo pequeno, mas para a Trilux não é. É o nosso ganha-pão, impacta diretamente nas conversas com clientes, ideias e projetos que estavam em andamento. Impacta na nossa família, nos nossos 3 filhos, na dinâmica da empresa. Devíamos focar em outras coisas, mas precisamos mudar nosso contato principal, ir à delegacia, enviar e-mails para o aplicativo, fazer vídeos em nossas redes para comunicar o ocorrido e torcer para que ninguém tenha feito algum pagamento para os bandid0s. Somos uma empresa familiar e pegaram algo nosso. É triste para nós.

Triste, também, é saber que a internet é insegura. Que seus dados não são seus. Ossos do ofício? Não sei, mas as coisas poderiam ser diferentes de alguma forma. Para nós resta a força para continuar com o nosso melhor, nossos sonhos, para a Trilux e para a nossa família.

“Vamo que vamo” é o que a gente sempre diz aqui!

Emanuela

06 Out 2023

Clonaram o Whatsapp da empresa

Comentar
Facebook
WhatsApp
LinkedIn
Twitter
Copiar URL
Logo do Whatsapp